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Manter o peso durante a quarentena parece uma missão impossível. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar!

Com a chegada do Covid-19 ao Brasil, nossas vidas nunca mais foram as mesmas e as rotinas viraram de ponta cabeça desde então. O home office virou nosso companheiro do dia a dia e não podemos sair às ruas para passear, ir a academia, ver a família. Com a vida menos ativa, surge uma preocupação frequente: como manter o peso?

Estar em casa por um longo período por conta da quarentena é um prato cheio para todo o tipo de tentação. Comer algumas besteiras em casa, pedir vários deliverys, comer em horários totalmente aleatórios, ficar deitado ou sentado por muito mais tempo e se arriscar mais na cozinha para preparar aquelas guloseimas que antes não tínhamos tanto tempo.

Toda essa mudança repentina afeta o nosso organismo de diversas maneiras. Antes a rotina era muito mais ativa e regrada. Agora estamos fazendo atividades menos intensas e ficando cada vez mais estressados e, como consequência, comendo muito mais “besteira”.

Se a sua preocupação do momento é o ganho de peso, saiba que existem algumas dicas de alimentação que vão te ajudar em relação a isso.

Mantenha seus horários

Realmente é muito complicado ajustar a rotina que tínhamos antes com o dia a dia na quarentena. No entanto, quanto menos você bagunçar os seus horários, melhor é para o seu organismo. Por isso, tente manter as atividades que tinha antes, principalmente das refeições. Isso pode te ajudar a comer corretamente, e não correr o risco de extrapolar na quantidade.

Aposte no diferente

Estar em casa por um longo período te faz ter mais consciência daquilo que você tem na geladeira e nos armários. E às vezes por preguiça ou falta de tempo, você acaba por comer sempre as mesmas coisas. E isso é um perigo quando o assunto é manter o peso. Se você tem a tendencia de sempre ir nos pães, nos doces ou nos congelados, pode ir parando por aí. Agora é hora de aproveitar e variar o prato, comer mais frutas, verduras e legumes. Assim você garante o consumo de nutrientes e vitaminas necessárias.

Foco na comida

Se você está acostumado a comer com a TV ligada ou vendo alguma coisa no celular, saiba que isso pode atrapalhar a sua missão de manter o peso. Faça o chamado “comer consciente”. Prestar atenção ao que você está comendo é essencial, isso porque ao se alimentar você está enviando sinais ao seu cérebro para que ele sinta a saciedade. Então, curta o momento, coma com calma e mastigue bem – quanto mais você mastigar, mais fácil será o processo digestivo. Isso evita que você sabote seu cérebro e acabe sentindo fome mais vezes durante o dia.

Beba água

Sabia que a água está relacionada diretamente com a fome? Pois é, já separa a garrafa de água para ser sua melhor amiga do dia, porque uma pessoa bem hidratada corre menos risco de ser enganada pelo próprio organismo. O cérebro não sabe muito bem como enviar sinais de sede e fome, então se você estiver apenas desidratado, você pode sentir fome. Estando sempre muito bem hidratado, você evita esse tipo de enganação e controla o peso.

Planejamento

Para evitar comer sempre as mesmas coisas e correr o risco de consumir alimentos pouco saudáveis, experimente fazer um cardápio para a sua semana. Observe o que tem na sua geladeira e tente planejar o que vai comer ao longo da semana. Desta forma, você terá um maior controle sob suas refeições e os alimentos que estará consumindo.

Seguindo essas dicas você garante uma dieta mais saudável durante a quarentena, além de manter o peso sem correr o risco de oscilar muito na balança.

Por Vida e Estilo, via Portal Terra.

Fonte: Terra.

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