Imagem: Pixabay

Sites ajudam a concentrar durante home office, com serviços que oferecem sons ambientes de cafeterias, livrarias, chuva e até cenários fictícios.

Muita gente que nunca tinha feito home office foi obrigado a aderir à prática por causa da pandemia do novo coronavírus. Pensando em quem sente falta da movimentação e do barulho de seus colegas de trabalho, alguns serviços oferecem sons ambientes de lugares como cafeterias, livrarias e restaurantes.

A ideia é apoiada por um estudo sobre criatividade da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, que indica que um nível médio de ruído ajuda o cérebro a pensar de forma abstrata.

Coffitivity tem playlists de diferentes locais — Foto: Reprodução

Coffitivity tem playlists de diferentes locais — Foto: Reprodução

O Coffitivity, por exemplo, é um site com alguns sons disponíveis, para aqueles que querem se sentir em lugares como uma universidade ou uma cafeteria.

Com uma assinatura, também é possível se sentir até em um restaurante brasileiro ou nas ruas de Paris. O serviço também tem um aplicativo para iPhones.

Já o Noisli vai um pouco além e dá ao usuário a possibilidade de misturar diferentes ambientações, como chuva, vento, cafeteria e até um trem.

Ele também cronometra sessões de 25 minutos, para ajudar na concentração. Aqueles que quiserem contas premium têm outras opções, como uma cachoeira ou a turbina de um foguete.

Ambient Mixer é uma opção mais complexa, que oferece até cenários como as salas comunais de "Harry Potter" — Foto: Reprodução

Ambient Mixer é uma opção mais complexa, que oferece até cenários como as salas comunais de “Harry Potter” — Foto: Reprodução

Pra quem quer ainda mais controle, o Ambient Mixer é um site um pouco menos amigável, mas mais complexo.

Além de oferecer uma espécie de mesa de som online para personalizar cada um dos barulhos, ele apresenta cenários que vão até a locais fictícios, como a sala comunal da Grifinória, de “Harry Potter”, ou Winterfell, de “Game of thrones”.

Por Vida em Casa, via G1

Fonte: G1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.